Mapeamento da atividade cerebral para compreensão profunda do funcionamento neurológico.
Análise detalhada do histórico e estado mental atual.
Com base na avaliação realizada apresentamos um relatório e juntamente com o cliente, definimos objetivos terapêuticos.
Criamos um plano de tratamento que combina Neurofeedback e Psicologia, utilizando estratégias validadas como psicoeducação e reestruturação cognitiva.
Envolvimento da família, escola e outros profissionais de saúde para maximizar resultados.
À equipa da Neuro Improve deixo os meus agradecimentos, pela forma que nos receberam e perceberam os problemas da Sofia, que também já a própria Sofia tem noção dos mesmos.
Desde os 6 anos até aos 11 anos foi uma dura batalha, com medicação e sem grandes resultados.
Finalmente a Sofia está livre dos medicamentos, com melhorias significativas. Esta é a melhor herança que lhe posso deixar um “ Futuro Brilhante”, que cada dia traga mais felicidade e menos angústia
À Dra Ana, a psicóloga que segue a Sofia, um grande Obrigado pelo carinho e persistência na ajuda à Sofia, muito do sucesso deve-se a ela pelo grande profissionalismo.
Muito Obrigado a todos.
Agradeço a toda a equipa da NeuroImprove pelo excelente trabalho que fizeram!Um bem haja a todos os doutores, pelo empenho e dedicação ao meu filho David.
Quando tudo era negativo e, futuramente, pouco promissor, foi convosco que uma luz nova apareceu!
O meu filho, em poucos meses, tornou-se outro, melhorou a “olhos vistos” na escola; a própria professora titular ficou admirada com os progressos do David na escola.
A professora do ensino especial disse que, de todos os meninos com NEE, o David foi o que mostrou mais progressos…! Agradeço tudo o que nos ensinaram, técnicas, exercícios, métodos…
Tudo que veio modificar a nossa vida por completo e para muito melhor; o David ficou mais calmo, determinado a acabar as tarefas, tirou Bom a Inglês, Matemática, Estudo do Meio, “só” satisfaz a Português mas já foi uma vitória (4º ano).
Enfim, vocês são fantásticos e mudam a vida das crianças sem medicação, o que é maravilhoso!
A PHDA (também conhecida como TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) é uma condição do neurodesenvolvimento que faz com que algumas crianças tenham dificuldade em prestar atenção e/ou em controlar comportamentos impulsivos. Isto deve-se a diferenças na estrutura e funcionamento de certas áreas do cérebro que as tornam mais agitadas e/ou distraídas.
As crianças com PHDA podem ter dificuldade em focar a atenção e concentrar-se nas tarefas. Pode também ser muito difícil para elas estarem quietas e/ou esperarem a sua vez. Esquecem com frequência pedidos e instruções e parece que só prestam atenção às coisas que gostam. Isto causa-lhes problemas na escola, em casa e com os amigos.
A PHDA não é culpa da criança e ela não faz de propósito. Tende a ser chamada de infantil ou imatura mas a PHDA é causada por uma combinação de fatores genéticos, neurológicos e ambientais. Com o devido acompanhamento, as crianças com PHDA podem desenvolver estratégias para controlar os sintomas e revelar todo o seu potencial na escola e na vida.