Sou mãe de um menino de 9 anos. Aos seis anos notamos que o Rodrigo era diferente. Dificuldade em manter-se sentado e quieto, sempre a abanar as pernas, dificuldade em terminar TPC, em vestir, sempre com a cabeça no mundo da lua, mudanças de humor repentinas.
Andou 2 anos em consultas de psicologia, mas as melhoras eram muito poucas. Chegamos ao diagnóstico “Transtorno de défice de atenção e hiperatividade”. Consultas no hospital de desenvolvimento e começa a tomar o comprimido que ajuda na concentração.
Ajuda? Ajuda, mas só no período em que faz efeito, passado esse tempo o menino continuava como antes. Começa a discriminação por parte dos colegas, claro que sem maldade, mas para esta criança originou em baixa auto estima, tristeza, ter que brincar sozinho porque nunca era escolhido para os jogos porque não conseguia seguir as regras.
Para nós pais uma luta constante sem saber o que fazer. Depois de muito ler e pesquisar sobre o assunto encontrei a NeuroImprove. Dúvidas, incertezas, medo, mas para melhorar a vida do nosso filho valia a pena tentar tudo, e ainda bem que tentamos.
O Rodrigo iniciou o tratamento de Neurofeedback no dia 30 de Junho de 2016, 2 consultas semanais, era tempo de férias por isso não tomava medicação. Depois de 15/20 sessões começamos, pouco a pouco, a ver a luz ao fundo do túnel, sim a clínica NeuroImprove foi essa luz.
Dia 14 de Setembro inicia as aulas sem medicação e com notórias melhoras. Uma felicidade muito grande para nós pais mas também para ele próprio, sentia-se mais confiante e mais calmo.
Dia 26 de Novembro o Rordigo tem 38 sessões e estamos na reta final de um pesadelo, pode parecer uma situação simples mas no dia a dia não é.
Agradecemos do fundo do coração a toda a equipa da NeuroImprove pelo esforço, atenção, simpatia, principalmente o profissionalismo demonstrado.
O nosso muito obrigado.
Um beijo grande
Mãe de menino de 9 anos com PHDA