facebook tracking pixel
Burnout

Burnout

O QUE É O BURNOUT?

O Burnout não é apenas uma fase passageira de stress; é um estado persistente de exaustão emocional, física e mental que advém da exposição prolongada a agentes stressores no ambiente de trabalho.

Mais do que simples cansaço, o Burnout é uma resposta ao stress crónico relacionado com a atividade profissional e que não foi eficazmente gerido, conduzindo a um estado de esgotamento. Pode manifestar-se como sentimentos persistentes de fadiga, desempenho reduzido e um distanciamento de responsabilidades que outrora traziam alegria e satisfação.

Além disso, o Burnout não é exclusivo do local de trabalho. As suas consequências afetam vários aspectos da vida dos indivíduos. É crucial reconhecer os sinais precocemente para prevenir consequências a longo prazo na saúde mental e física.

SINTOMAS COMUNS DO BURNOUT

SINTOMAS COMUNS DO BURNOUT
  • Exaustão Emocional: Sentir-se esgotado, sobrecarregado e emocionalmente desgastado.
  • Desempenho Reduzido: Uma diminuição na produtividade e eficácia, tanto no trabalho quanto na vida pessoal, bem como perda de significado e interesse no trabalho.
  • Ceticismo e Distanciamento: Desenvolver uma atitude negativa ou cínica em relação ao trabalho e a atividades que antes eram apreciadas, criando um distanciamento mental do trabalho e nos relacionamentos.
  • Dores de cabeça, problemas de estômago, aumento da frequência cardíaca e pressão arterial, dificuldades respiratórias, tensão muscular, aumento da susceptibilidade a doenças, entre outros.
  • Sentimentos de tristeza, alienação, frustração, raiva, irritabilidade, desesperança, ansiedade, depressão, falta de autoestima.
  • Dificuldade em adormecer, manter o sono ou experimentar um sono agitado.
  • Dificuldade na concentração, tomada de decisões e esquecimentos.

COMO PODEMOS INTERVIR NO BURNOUT?

Na Neuroimprove, reconhecemos que a experiência do Burnout precisa ser abordada como algo único, porque cada pessoa é diferente e tem sua própria história de vida. Por isso, a nossa abordagem é personalizada às necessidades individuais, começando por uma avaliação abrangente, incluindo um exame eletroencefalográfico quantitativo (qEEG).

Esta tecnologia avançada permite avaliar os padrões de ondas cerebrais, fornecendo insights valiosos sobre os aspectos neurológicos da funcionalidade e equilíbrio cerebral, relacionando as desregulações cerebrais com o Burnout.


Com base nos resultados do qEEG, os terapeutas desenvolvem planos de tratamento personalizados para abordar os desequilíbrios neurais específicos que contribuem para o Burnout, os seus sintomas e consequências.

  • Plano de tratamento personalizado com Neurofeedback;
  • Terapia cognitivo-comportamental: para desenvolver o auto-conhecimento e estabelecer limites e hábitos saudáveis, aplicando uma abordagem orientada ao que a pessoa deseja para sua vida e ao melhor equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Propomos também técnicas de gestão de stress, adaptadas aos padrões de atividade cerebral de cada pessoa, incluindo exercícios de atenção plena e relaxamento.
COMO PODEMOS INTERVIR NO BURNOUT?

Descubra como o Neurofeedback funciona.

Exercício cerebral gradual de auto aprendizagem e auto-regulação.
Permite treinar e melhorar as funções cerebrais, através do qual o cérebro reajusta padrões de comportamento e aprende a funcionar de uma forma mais eficiente.

Benefícios

icon que representa objetivo

Técnica completamente segura, indolor e não invasiva

icon que representa tempo

Primeiros resultados  em apenas 1 mês

icon que representa objetivo

Eficácia de mais de 70%  nos tratamentos

icon que representa sem efeitos secundários

 Tratamento sem efeitos  secundários

icon que representa progresso

 Melhoria significativa na qualidade de vida

icon que representa ideia

 Alternativa  à medicação

Agende agora a sua consulta

Ou se preferir, preencha o formulário em baixo e nós entraremos em contacto consigo.
Obrigado pelo seu pedido de marcação de consulta. Entraremos em contacto
Ups! Alguma coisa correu mal a submeter o formulário, por favor tente de novo.