facebook tracking pixel
Anorexia

Anorexia

O QUE É A ANOREXIA NERVOSA?

A Anorexia Nervosa é uma condição de saúde mental séria caracterizada por um medo intenso de ganhar peso. Esse medo leva os indivíduos a um estado autoimposto de restrição alimentar, limitando rigorosamente a ingestão de energia de que necessitam, o que resulta numa perda de peso extrema.

Pessoas com anorexia têm uma imagem distorcida do corpo em relação ao peso e à forma, enfrentando grandes dificuldades na sua autoavaliação e não percebendo a gravidade da severidade da perda de peso. As repercussões deste distúrbio, se não tratadas, estendem-se para além das consequências físicas, criando uma percepção patológica do eu. A gravidade da anorexia exige cuidados compassivos e especializados para lidar com os seus desafios multifacetados.

SINTOMAS COMUNS DA ANOREXIA

SINTOMAS COMUNS DA ANOREXIA

  • Perda de peso significativa e intencional, frequentemente chegando a um ponto de subnutrição para a idade e altura.
  • Pensamentos constantes sobre comida, dieta rígida e obsessão pela forma e peso corporal.
  • Padrões alimentares restritivos, evitamento de certos alimentos e rituais em torno das refeições.
  • Manifestações físicas que podem incluir fadiga, tontura, unhas quebradiças, queda de cabelo e o desenvolvimento de uma fina camada de pelos (lanugo) no corpo.
  • Isolamento social, já que os indivíduos podem evitar eventos sociais que envolvam comida ou reuniões onde o seu tamanho corporal possa ser notado.
  • Menstrução irregular e amenorreia, ou seja, ausência de menstruação.

COMO PODEMOS INTERVIR NA ANOREXIA?

O percurso de cada indivíduo com anorexia nervosa é único, moldado por experiências pessoais e desafios. A natureza delicada deste distúrbio exige uma abordagem de tratamento personalizada que inclua metodologias de ponta fornecidas pelos terapeutas experientes da NeuroImprove.

O tratamento começa com uma avaliação detalhada de cada cliente. Utilizamos um exame abrangente (qEEG) para obter uma compreensão profunda dos aspectos neurológicos específicos da funcionalidade e equilíbrio cerebral. Estabelecer uma conexão clara entre as disfunções cerebrais e as manifestações da anorexia permite o desenho de um plano de tratamento específico que aborda as nuances específicas da luta do indivíduo.

  • Terapia Cognitivo-Comportamental: uma terapia baseada em evidências que aborda padrões de pensamento distorcidos e promove uma relação mais saudável com a comida e a imagem corporal.
  • Neurofeedback: estas sessões personalizadas abordam desequilíbrios neurais associados à anorexia. Esta técnica inovadora ajuda os indivíduos a reprogramar os padrões cerebrais, promovendo processos de pensamento e formas de lidar mais saudáveis.
  • Abordagem Colaborativa: A nossa abordagem de tratamento frequentemente envolve outros profissionais médicos e a família, promovendo compreensão e apoio para com os indivíduos ao longo do seu caminho para a recuperação.

A recuperação da anorexia nervosa é possível com o apoio e tratamento adequados. A abordagem da NeuroImprove combina diagnósticos avançados, cuidados individualizados e terapias baseadas em evidências para ajudar a superar a anorexia.

COMO PODEMOS INTERVIR NA ANOREXIA?

Descubra como o Neurofeedback funciona.

Exercício cerebral gradual de auto aprendizagem e auto-regulação.
Permite treinar e melhorar as funções cerebrais, através do qual o cérebro reajusta padrões de comportamento e aprende a funcionar de uma forma mais eficiente.

Benefícios

icon que representa objetivo

Técnica completamente segura, indolor e não invasiva

icon que representa tempo

Primeiros resultados  em apenas 1 mês

icon que representa objetivo

Eficácia de mais de 70%  nos tratamentos

icon que representa sem efeitos secundários

 Tratamento sem efeitos  secundários

icon que representa progresso

 Melhoria significativa na qualidade de vida

icon que representa ideia

 Alternativa  à medicação

Agende agora a sua consulta

Ou se preferir, preencha o formulário em baixo e nós entraremos em contacto consigo.
Obrigado pelo seu pedido de marcação de consulta. Entraremos em contacto
Ups! Alguma coisa correu mal a submeter o formulário, por favor tente de novo.